quinta, 22 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
23 ºC 19 ºC
Segurança
25/11/2018 18h30

Orleans: Decretada prisão preventiva de presos da Operação Titanomaquia

Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências praticados na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e na do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Pelo menos mais duas vítimas de outros dois roubos, em Orleans e Tubarão, reconheceram os suspeitos.
Orleans: Decretada prisão preventiva de presos da Operação Titanomaquia

Acusados de assalto foram presos em ação da Polícia Civil, no dia 20 de novembro


A Justiça decretou a prisão preventiva dos presos na Operação Titanomaquia, desencadeada pela Polícia Civil de Orleans. O aval do Ministério Público ocorreu na sexta-feira, 23, no quarto dia de prisão temporária dos envolvidos.



A operação policial ocorreu na manhã do dia 20 de novembro, quando a Polícia Civil do município cumpriu três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, além de outras diligências.

Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências praticados na Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e na do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Após a identificação dos suspeitos, foram deferidas pela 2ª Vara de Orleans, com manifestação favorável do Ministério Público, as prisões e as buscas.



Em continuidade às investigações, dois suspeitos adultos e um menor de idade foram reconhecidos pelas vítimas, sendo apreendidas duas peças de vestuário que foram utilizadas no crime. Elas foram encontradas na residência do quarto suspeito e na de um dos envolvidos.

Outros indícios e provas corroboram a autoria do crime, sendo o inquérito policial concluído no dia 22 e as prisões decretadas pela Justiça na sexta-feira.

Pelo menos mais duas vítimas de outros dois roubos, de Orleans e Tubarão, reconheceram os suspeitos.

Sobre o assalto

No dia 30 de outubro, por volta de 3h15min, em Orleans, quatro indivíduos armados entraram na residência de um casal de idosos, após arrombarem a porta frontal. Os criminosos prenderam e agrediram uma das vítimas no rosto, sendo que a todo momento os autores do crime gritavam, ameaçando os idosos, e dizendo que queriam dinheiro. Por fim, trancaram os dois dentro de um quarto.

Após investigações, a Polícia Civil identificou como sendo autores do crime três adultos, de 28, 21 e 18 anos, e um adolescente, de 17 anos.

Fonte:  DNSul
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia