Um homicídio chocou a cidade de Gaspar, em Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (31). Um adolescente de 15 anos matou o próprio pai, de 38 anos, para defender a madrasta.
Ao que tudo indica, pela informações preliminares, o crime ocorreu em legítima defesa. A vítima era dependente química e havia acabado de sair de uma clínica de reabilitação.Por volta das 9 horas de domingo (30), ele chegou de táxi na casa da ex-companheira, saiu às 21 h e retornou à residência mais tarde muito alterado.
Informações apontam que o homem partiu para cima da ex-mulher e o adolescente entrou em luta corporal com o pai para defender a madrasta. O menino aplicou um mata-leão no pai, que não resistiu e faleceu antes da chegada do socorro.
A polícia vai apurar o crime.
Atenderam a ocorrência a Polícia Militar de Gaspar, Polícia Civil, Samu e Instituto Geral de Perícias.Também em Gaspar No domingo um casal havia perdido a vida em Gaspar
No domingo, dia 30, um homicídio seguido de suicídio tirou a vida de um casal. O crime aconteceu no bairro Santa Terezinha. Segundo o major Pedro Carlos Machado Junior, comandante da Polícia Militar de Gaspar, Pedro da Silva, de 75 anos, matou a companheira Verônica Machado, de 58 anos, e, em seguida, tirou a própria vida. Informações dão conta de que o autor do crime sofria de depressão. Uma perícia está em andamento.Fonte: Cruzeiro do Vale/Portal Aconteceu