Segurança
17/03/2019 11h12
Piloto que sofreu grave acidente na Arrancada de Caminhões é transferido para HSJ, em Criciúma
Plínio Júnior competiu ontem no Balneário Arroio do Silva, onde ocorre o evento. Hospital de Araranguá, onde estava internado até a noite deste sábado (17) emite nota sobre seu estado, assim como prefeitura e a organização do evento
Em uma das disputas na Arrancada de Caminhões, realizada no Balneário Arroio do Silva neste sábado (16), por volta das 15 horas, o piloto Plínio Júnior perdeu o controle ao fazer uma curva e capotar o veículo.
Ele foi levado ao Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo (HRA), em Araranguá, em estava grave. Plínio Júnior é de Pouso Redondo.
No fim da noite deste sábado (16), o Hospital Regional de Araranguá emitiu uma nota oficial sobre o estado do paciente. Confira:
"Paciente acaba de ser transferido para o Hospital São José, em Criciúma. Enquanto permaneceu na emergência do Hospital Regional de Araranguá, foi acompanhado pelo médico e cirurgião, foi estabilizado após a chegada, realizou todos os exames necessários. Ele foi acompanhado pelo médico, e tudo seguiu a dentro do procedimento adequado".
Questionada pela reportagem do Grupo W3, sobre o estado de saúde do piloto, a assessoria do HRA informou que o estado de Plínio é estável.
Há uma suspeita de perfuração no pulmão da vítima. Não houve traumatismo craniano, segundo a instituição hospitalar.
Prefeitura da cidade emite nota. Confira na íntegra:
"A prefeitura de Balneário Arroio do Silva, a organização do Evento e a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) informam que neste sábado, dia 16, durante a realização de uma bateria em uma das categorias na XXIX Arrancada de Caminhões ocorreu um acidente com um dos pilotos. As equipes de resgate do evento prestaram o pronto atendimento ao mesmo e o encaminharam ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebe os cuidados médicos necessários".
Pegas acontecem no sábado e domingo
A competição envolve pilotos de todo mundo conforme a organização do evento. Neste sábado estavam previstas as provas classificatórias nas categorias: Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. O evento é a marca de Balneário Arroio do Silva, município do Extremo Sul Catarinense que fica localizado aproximadamente 220km de Florianópolis e aproximadamente 260km da capital do Rio Grande do Sul.
Em 2015 um acidente semelhante levou a morte o piloto Edson Bebber. A competição recebe competidores de todo o Brasil e no sábado estavam acontecendo as provas de Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. O evento segue até domingo (17), quando serão realizadas as últimas disputas e a entrega de premiações.
Fonte (pesquisa resgate acidente) - Portal 4 Oito, Revista W3