Segurança
25/05/2019 08h41
Pescaria Brava decreta situação de emergência por estragos causados pelo clima
Pelo texto publicado, dentre alguns pontos, estão autorizadas convocações de voluntários para reforçar as operações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
As constantes chuvas que caem sobre o Sul do estado desde a madrugada de sexta-feira, 24, vêm causando diversos estragos e transtornos às cidades da região. Pescaria Brava também está contabilizando prejuízos e decretou situação de emergência, no fim da tarde de ontem.
O decreto, segundo a administração municipal, foi publicado “em decorrência das enxurradas e alagamentos decorrentes, [onde] foram registrados danos ao patrimônio de particulares e do poder público”. Pelo texto, dentre alguns pontos, estão autorizadas convocações de voluntários para reforçar as operações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.
A situação de emergência é decretada quando um município é atingido por desastre natural, mas os danos são menores, ou seja, suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. O decreto permite a interrupção de serviços básicos temporariamente, como educação, saúde, transporte e facilita a captação de recursos para a resolução rápida dos problemas.
Fonte: Agora Laguna.