Segurança
03/06/2019 10h47
Homicídio culposo: motorista é indiciado pela morte dos dois peregrinos em São Martinho
De acordo com a polícia, o motorista, de 38 anos, morador de São Martinho, deverá responder ao processo em liberdade.
O motorista de uma caminhonete, acusado de atropelar peregrinos na SC-435, em São Martinho, foi indiciado, nesta sexta-feira, por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
No acidente, registrado no último dia 19 de abril, dois homens morreram no local e duas mulheres ficaram feridas. O grupo caminhava em direção ao Santuário de Santa Albertina, na comunidade de São Luiz, em Imaruí.
De acordo com a polícia, o motorista, de 38 anos, morador de São Martinho, deverá responder ao processo em liberdade.
“A não ser que o Ministério Público entenda pela prisão cautelar”, diz o delegado Gabriel Marcondes, responsável pelo Inquérito Policial.
O acusado, hospitalizado após o acidente, ficou durante dias internado, mas recuperou-se do acidente e já está em casa.
No dia da tragédia em São Martinho, Jean Carlos Savi Mondo, de 40 anos, e Josemar de Bona, de 30 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Duas mulheres, de 24 e 32 anos, também foram atingidas pelo veículo, mas tiveram somente escoriações, e foram liberadas. Um dos homens que morreu seguia na caminhada para pagar uma promessa, depois de ter sobrevivido a um grave acidente dois anos antes.
De acordo com o delegado Marcondes, após a apresentação de todas as provas testemunhais, da análise das condições do local do fato e dos laudos periciais realizados, o inquérito policial pôde ser finalizado.
“A conclusão é de que o motorista do veículo agiu de forma imprudente em sua condução, dando causa ao acidente que vitimou dois homens e lesionou duas mulheres”, conclui.
O acidente
Por volta das 3h da madrugada do dia 19 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Armazém deslocou-se até a Estrada Geral do Rio São João de Capivari, localizada no município de São Martinho, para atendimento de um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas de São Martinho, e quatro pessoas, que foram atropeladas pelo condutor da caminhonete.
Segundo populares, o condutor do automóvel fazia o trajeto Armazém/São Martinho e perdeu o controle do carro e atropelou os peregrinos que se deslocavam para o Santuário de Santa Albertina, vindos de São Ludgero, vindo a bater violentamente em um poste, às margens da rodovia.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os socorristas encontraram o motorista caído na estrada, com suspeita de fratura na perna direita e ferimento na boca com quebra de alguns dentes. Há pouca distância, os corpos dos peregrinos atropelados e as mulheres que também saíram feridas por causa do acidente.
Fonte: Portal A Hora
Fotos / Montagem: Imprensa News Sul