sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
17/10/2019 18h40

Pelo País: Morre João Miguel, filho de suspeito de desviar dinheiro de tratamento

Criança sofria de doença degenerativa e teve o pai preso em agosto deste ano, por ter fugido para a Bahia com o dinheiro arrecadado em campanhas
Pelo País: Morre João Miguel, filho de suspeito de desviar dinheiro de tratamento
Morreu na manhã desta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, o menino João Miguel, de 1 ano e dez meses e que lutava contra uma doença conhecida como AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

O caso da criança ficou conhecido depois que os pais organizaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento do garoto. Por causa da doença degenerativa, que causa perda dos neurônios motores, João Miguel precisava tomar uma medicação cuja caixa custava R$ 375 mil.

Moradores da cidade de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, e até mesmo a Polícia Civil se mobilizaram para arrecadar dinheiro e promover campanhas para custear o tratamento do menino.

 No entanto, o pai do garoto, Matheus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, sacou cerca de R$ 1 milhão do dinheiro arrecadado e fugiu para a Bahia. Ele foi preso após ser encontrado pela Polícia Civil em um apart-hotel em Salvador cerca de três meses depois.

Alves foi indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: R7.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.