sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
06/12/2019 21h51

Em SC: Homem ataca jovens a facadas dentro de moradia estudantil da UFSC

Autor teria se negado a trocar de quarto e desferiu golpes de faca em três mulheres; vítimas foram encaminhadas ao hospital
Em SC: Homem ataca jovens a facadas dentro de moradia estudantil da UFSC
Um homem de 30 anos atacou a facadas três mulheres dentro da moradia estudantil da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Carvoeira, em Florianópolis.


O crime ocorreu por volta das 12h desta quinta-feira (5). Ele já foi identificado, no entanto, até a manhã desta sexta-feira (6), ele não havia sido encontrado.


As vítimas, duas delas de 25 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde das jovens. A Polícia Militar não soube confirmar se o homem é estudante da Universidade, no entanto, ele morava no local da ocorrência.


Conforme o relato de duas vítimas, elas teriam solicitado ao homem que trocasse de quarto, pois o quarto em ele estava seria ocupado por candidatos que vão prestar o vestibular da UFSC. O homem teria se negado a deixar o cômodo e iniciou um desentendimento.

PUBLICIDADE
Foi então que ele teria dito que era um “assassino” e passou a ameaçá-las com uma faca do tipo “peixeira” e também um pedaço de pau. Ele teria partido para cima delas, desferindo facadas e pauladas.


A terceira vítima, que estava no quarto ao lado, disse aos policiais que ouviu os gritos e tentou ajudar as colegas, puxando o homem pelas costas. No entanto, ela acabou levando uma facada no braço.


Após o crime, o homem fugiu do local no sentido a UFSC. A PM fez rondas pela região, mas não localizou o autor do ataque.


Na manhã desta sexta-feira, o ND+ entrou em contato com a Agência de Comunicação da UFSC.


A UFSC emitiu nota lamentando o episódio dentro da moradia estudantil. A instituição também informou que os órgãos responsáveis pelo resgate e registro da ocorrência foram acionados na sequência do episódio de violência.


A universidade também vai disponibilizar imagens do agressor que foram gravadas pelas câmeras do circuito interno. Conforme a nota, ainda não foi possível identificar se as vítimas e o agressor são estudantes da instituição.


Confira a nota na íntegra:


A Administração Central da UFSC lamenta profundamente o episódio de violência registrado no final da manhã desta quinta feira, dia 05, nas dependências do Programa de Apoio Emergencial de Permanência, (PAEP) que funciona junto ao prédio da Moradia Estudantil.


Tão logo houve informação das agressões, foram acionados o SAMU, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Institucional da UFSC.


As primeiras medidas visaram o atendimento às vítimas, conduzidas pelo SAMU a unidades médicas. Há, por ora, a confirmação de que uma pessoa, atendida no Hospital Universitário, já teria sido liberada.


Quanto ao agressor, imagens do Sistema de Monitoramento da SSI/UFSC, registraram a circulação pelo campus após a ocorrência e foram passadas à polícia para seguimento das investigações.


Por enquanto, em razão de informações desencontradas, não é possível confirmar se entre os envolvidos estão estudantes da Universidade.

PUBLICIDADE

Fonte: Nd Mais.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.