terça, 19 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
19/01/2020 13h03

Ressaca no Mar Grosso assusta banhistas: 'Pareceu um mini tsunami'

Uma grande onda invadiu a orla da praia em Laguna e atrapalhou o sossego dos veranistas na tarde de sábado (18)
Ressaca no Mar Grosso assusta banhistas: 'Pareceu um mini tsunami'
A ressaca do mar assustou os banhistas que estavam no Mar Grosso, em Laguna, na tarde deste sábado (18). Segundo relato de um leitor do HC enviado à nossa página, uma grande onda invadiu a orla da praia acabando com a diversão dos presentes. Leia abaixo:


"Um 'mini tsunami' ocorreu aqui em Laguna. Há anos eu não via, uma grande onda invadiu toda a orla vindo a derrubar e levar apetrechos de veranistas, foi coisa feia. Crianças chorando e os pais sem saber o que fazer".

PUBLICIDADE
A previsão já indicava risco de mar instável e agitado para sexta (17) e sábado (18). Conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, as ondas previstas podiam chegar aos quatro metros de altura no Litoral catarinense. A Defesa Civil também indicou condições de mar agitado.  


Tanto a Epagri/Ciram quanto a Defesa Civil alertam que no final de semana as condições são desfavoráveis para navegação de pequenas e médias embarcações. A Defesa Civil indica ainda evitar a pesca, banho de mar e a prática de esportes marítimos.


Em outras regiões do estado, como no litoral norte de Florianópolis, e em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, ressacas também foram registradas.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.