sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
12/02/2020 23h25

Em SC: Dois homens são presos suspeitos de estuprar e matar menina de 12 anos

A vítima foi Ana Beatriz Schelter, encontrada sem vida a caminho da escola
Em SC: Dois homens são presos suspeitos de estuprar e matar menina de 12 anos
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) efetuou nesta semana a prisão de dois suspeitos de terem praticado um crime em março de 2016 em Rio do Sul, até hoje não solucionado. Na época, o homicídio de uma menina de 12 anos teve grande repercussão em razão dos requintes de crueldade, em especial pela violência sexual.


A vítima foi Ana Beatriz Schelter, encontrada sem vida em março de 2016, a caminho da escola. O primeiro suspeito de envolvimento no homicídio foi preso em Florianópolis na segunda-feira (10). Já o segundo suspeito foi preso na manhã desta terça-feira, em Rio do Sul. No mesmo dia os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão.


Diante da complexidade e relevância do caso, a 3ª Promotoria de Justiça de Rio do Sul solicitou apoio ao GAECO, por intermédio do Grupo Regional de Blumenau, visando à elucidação do crime bárbaro. O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

PUBLICIDADE
Na época, a vítima havia saído de casa no dia 1º de março de 2016 para ir à escola, como fazia todos os dias. Uma câmera de monitoramento de uma empresa, localizada ao lado da casa da família, registrou as últimas imagens da menina com vida. A escola da garota ficava a 2 km de sua casa. 


No fim da tarde, quando a mãe voltou do trabalho, não encontrou Ana Beatriz onde ela sempre a esperava. O corpo da vítima foi encontrado na manhã seguinte ao seu desaparecimento, dentro de um baú de caminhão, em uma empresa de locação de banheiros químicos. O local fica às margens da BR-470, a menos de 3 km da casa da família.


Segundo familiares, a garota ainda estava vestindo o uniforme da escola. Ela teria sido colocada sentada dentro do baú, com uma corda no pescoço. O laudo da morte apontou que Ana Beatriz morreu às 2h30.

 

PUBLICIDADE

Fonte: O Visor.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.