terça, 19 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
27/03/2020 09h06

Suspeitos de homicídios em Laguna e Orleans são presos em Braço do Norte

Durante fuga, os suspeitos chegaram a arremessar o veículo sobre a viatura da Polícia Civil causando danos ao carro

Dois homens suspeitos de cometerem dois homicídios foram presos em Braço do Norte nesta quinta-feira, 26, após cerco policial. 

A primeira vítima foi Glauber Silva Nunes, 37 anos. O homicídio ocorreu na lagoa do Camacho, entre Laguna e Jaguaruna, no último fim de semana.

O outro ocorreu nesta quinta-feira, 26, em Orleans. A vítima foi A.C.A., de 46 anos, natural do Ceará, morto com uma espada na residência que morava de favor.


Os crimes:

A Polícia Civil, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), finalizou as investigações policiais referentes ao encontro do corpo, localizado na "Barra do Camacho", divisa entre os municípios de Laguna e Jaguaruna, no domingo do dia 22 de março.


A vítima estaria em uma casa e teria se “engraçado”, em dado momento na noite de sábado, 21, com uma senhora, nora do dono desta casa. Solicitando inclusive à prática de eventual relação sexual. A mulher, que seria casada com o suposto autor do crime, teria contado ao seu companheiro e seu filho, de 16 anos, tão logo os mesmos retornaram de uma pescaria.


Ao tomarem conhecimento desses fatos, o autor e seu enteado de 16 anos armaram o plano criminoso e, aproveitando-se do fato de que a vítima já estava dormindo em uma rede naquela casa, a amordaçaram e após desacordá-la mediante socos, a colocaram na caçamba de uma caminhonete e a transportaram até a "Barra do Camacho", em área pertencente ao município de Laguna. 


Neste local, realizaram diversos socos e chutes na cabeça da vítima, que ainda se encontrava desacordada, levaram-na para a água, ocasião em que veio a óbito, por asfixia (afogamento). Por fim, fugiram do referido local, retornando todos ao município de Braço do Norte, local em que possuíam domicílio.



Homicídio em Orleans


A.C.A., de 46 anos, natural do Ceará, foi vítima de homicídio na madrugada desta quinta-feira, 26. O crime ocorreu em uma residência localizada no bairro Rio Glória, no interior de Orleans.

Segundo informações, por volta das 04 horas da madrugada, a residência teria sido invadida por três pessoas, dois homens e uma mulher. Eles feriram gravemente uma mulher e mataram o homem que morava na residência de favor. A mulher ferida, que seria natural de Criciúma, foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, de Braço do Norte.

Conforme relato da vítima, os criminosos chegaram ao local em um veículo Gol de cor preta e invadiram a residência de posse de uma espada e cometeram o crime.

PUBLICIDADE
A prisão


Segundo a Polícia Militar (PM) de Braço Norte, após ter informações da agência de inteligência sobre o paradeiro dos suspeitos, que estariam em um carro na cidade, a guarnição foi até o bairro Rio Bonito onde avistou o referido veículo. A dupla não obedeceu a ordem de parada dos policiais e iniciou fuga, com diversas manobras perigosas, além de ameaçar pedestres.

Os suspeitos chegaram a arremessar o veículo sobre a viatura da Polícia Civil causando danos ao carro– os policiais não tiveram ferimentos. A prisão foi realizada momentos depois, já com o apoio de outras guarnições.


O autor, de 25 anos, foi autuado em flagrante delito pelas práticas criminosas cometidas no município de Orleans (Homicídio consumado e tentado). Seu enteado, por sua vez, também será apreendido por ato infracional análogo ao crime de Homicídio – sendo estas autuações relacionadas aos fatos ocorridos no município de Orleans, dado o estado flagrancial em que se encontravam.


A DIC - Laguna, por sua vez, através de seu Delegado de Polícia, coordenador da investigação criminal, representou pela Prisão e pela Apreensão dos indivíduos, face às robustas provas produzidas no decorrer do caderno investigatório.


Além de serem suspeitos dos homicídios, os homens responderão pelos crimes de dano contra patrimônio público, trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano e embriaguez ao volante.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.