sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
09/04/2020 13h45

Autor de áudios com fake news sobre vítima de covid-19 de São Ludgero é identificado

Os conteúdos circularam no sábado (4), quando foi confirmado que Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, morreu devido à infecção pelo coronavírus
Autor de áudios com fake news sobre vítima de covid-19 de São Ludgero é identificado

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Polícia de São Ludgero, identificou o autor de um áudio que viralizou no último fim de semana. 


Os conteúdos circularam no sábado (4), quando foi confirmado que Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, morreu devido à infecção pelo coronavírus. 

O boato cita indevidamente que o jovem teria sofrido um infarto ao chegar em casa e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o responsável pela fala afirma que teria procurado um secretário para esclarecer a situação, e em outro áudio, ele afirma que a informação não procede.

No mesmo dia que foram constatadas as mensagens falsas, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou um comunicado esclarecendo que as informações sem autoria identificada são "imprecisas e até inverídicas", e confirmou que "o exame do paciente teve resultado positivo para Covid-19".

PUBLICIDADE
O áudio ganhou grande repercussão na região sul do estado chegando inclusive aos familiares da vítima da doença. A polícia tomou conhecimento através de redes sociais e iniciou uma verificação preliminar das informações. 


Nesta quarta-feira, 08, o autor foi identificado. Familiares da vítima também procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Na próxima semana os envolvidos começarão a ser ouvidos na delegacia e se espera um desfecho da situação em breve.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.