sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
24/05/2020 13h40

Em SC: Menino de 13 anos morre de mal súbito e testa positivo para Covid-19

Suspeita de infecção pelo novo coronavírus surgiu durante autópsia e adolescente foi submetido a teste rápido; contraprova foi encaminhada ao Lacen
Em SC: Menino de 13 anos morre de mal súbito e testa positivo para Covid-19
Um menino de 13 anos morreu no final da tarde de sexta-feira (22), após sofrer mal súbito enquanto brincava com amigos no município de Dionísio Cerqueira, no Oeste do Estado. Durante autópsia no IML (Instituto Médico Legal), houve suspeita de infecção por Covid-19, então foi realizado teste rápido na vítima, que deu positivo para a doença.


O adolescente passou mal por volta das 17h e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Guarujá do Sul. No entanto, ele não resistiu e chegou já sem vida à unidade de saúde.


O corpo foi então encaminhado a um IML de referência, em São Miguel do Oeste, para investigação da causa da morte. O teste rápido para Covid-19 foi realizado no local. Após o resultado positivo, foi coletado material para a contraprova, encaminhado ao Lacen (Laboratório Central), em Florianópolis, na tarde desse sábado (23).


O resultado da contraprova deve ficar pronto nesta terça-feira (26), segundo a prefeitura de Dionísio Cerqueira. O Município ainda informou que realizou teste rápido nos familiares do menino e que todos deram negativo. O índice de erro de testes rápidos é de até 75%.


O teste rápido só é indicado após sete dias do início dos sintomas da Covid-19, pois o resultado pode ser de “falso negativo”. O teste PCR, por sua vez, que é realizado pelo Lacen, tem o maior índice de confiabilidade.


“Por cautela, toda a família foi colocada em isolamento, até que se tenha o resultado definitivo do exame a ser realizado pelo Lacen”, disse a prefeitura de Dionísio Cerqueira.


O menino era saudável e não tinha comorbidade, conforme o Município. Ele também não apresentava sintomas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Morte incluída no balanço do Estado 


A morte do adolescente foi incluída no mais recente boletim sobre Covid-19 do governo do Estado, divulgado na noite desse sábado (23).


Em nota, a secretaria estadual de Saúde informou que contabilizou a morte por receber a notificação do teste positivo.


Fonte: ND Mais.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.