sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
03/07/2020 12h48

Operação Scurra contra facção cumpre mais de 100 mandados em SC; um homem foi preso em Rio Fortuna

A ação ocorre em 15 cidades catarinenses, uma no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Os mandados são resultado de dois anos de investigação contra o tráfico de drogas
Operação Scurra contra facção cumpre mais de 100 mandados em SC; um homem foi preso em Rio Fortuna

Com aproximadamente 100 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, a Polícia Civil deflagrou a Operação Scurra na manhã de sexta-feira (3).

A ação ocorre em 15 cidades catarinenses, uma no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Os mandados são resultado de dois anos de investigação contra o tráfico de drogas.


As ações ocorrem em Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Porto Belo, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Laguna, Rio Fortuna, São José dos Pinhais (PR) e Naviraí (MS). 


Um homem de 38 anos foi preso nesta manhã em Rio Fortuna. 


Foram cerca de dois anos de investigações na Delegacia de Combate às Drogas da Capital (Decod) e análises de ligações telefônicas, mensagens de texto para identificar os núcleos de atuação do grupo criminoso. Segundo a polícia, o transporte da droga era realizado por diversos meios, inclusive com a utilização de um helicóptero.

PUBLICIDADE
A investigação iniciou após o aumento da violência na região do bairro Monte Verde, na capital catarinense. "Os investigados atuavam em diversas frentes, cometendo crimes como roubos de veículos de alto luxo, crimes contra o sistema financeiro, furtos em imóveis de alto padrão, homicídios e outros", informou a Polícia Civil em nota. 

O nome da operação "Scurra" faz referência à expressão em latim, que traduzida para a língua portuguesa significa curinga.

Participaram da operação mais de 200 policiais civis, sendo eles das unidades da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, regionais de Joinville, Itajaí, Balneário de Camboriú, Laguna, Blumenau e Tubarão, Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core), Serviço Aeropolicial (Saer) e canil, além de policiais civis do Paraná, Mato Grosso do Sul, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. Com informações de G1SC.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.