sexta, 27 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Segurança
28/10/2020 15h20

Galos de rinha apreendidos em operação policial são abatidos por decisão sanitária; cães, cavalo e porco resgatados foram para abrigo

Os galos estavam muito machucados sem água e comida
Galos de rinha apreendidos em operação policial são abatidos por decisão sanitária; cães, cavalo e porco resgatados foram para abrigo

Os galos de rinha encontrados aprisionados em cativeiro, no bairro Campestre, em Tubarão, no início desta semana, tiveram que ser abatidos por decisão sanitária da Cidasc. Os animais estavam em um espaço onde 13 cães foram mortos a pauladas.  

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental de Laguna, os 64 galos de rinha encontrados em cativeiro eram sem procedência e poderiam causar propagação de doenças e outros prejuízos fitossanitários à saúde pública. 

Em uma área próxima à associação da prefeitura, onde estavam os animais, foram encontrados outros galos e galinhas, além de um porco e um cavalo. Estes foram encaminhados para um abrigo.

PUBLICIDADE
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental de Laguna e a Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA). Eles foram acionados pela mulher do suspeito, após ela encontrar 13 cães mortos - 12 filhotes e a mãe. Ela resgata cães de rua abandonados e cuidava deles no espaço.

Um inquérito policial será instaurado na Delegacia de Crimes Ambientais para apurar os motivos do crime. O homem teria matado os cães a pauladas. 

Ele também também teria participação em rinhas de galo clandestinas pela região. Os galos estavam muito machucados sem água e comida.

O suspeito não estava em casa e ainda não foi localizado. Ele deve responder pelos crimes de maus-tratos e contra a saúde pública.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia