domingo, 17 de janeiro de 2021
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
32 ºC 22 ºC
Segurança
07/01/2021 10h20

Carne transportada sem refrigeração de Tubarão é apreendida em Garopaba

A carne moída sem procedência seria entregue para uma fábrica de salgados de Garopaba

Quilos de carne moída sem refrigeração e imprópria para o consumo foram apreendidos nesta quarta-feira, na SC-434, em Garopaba. Fato ocorreu durante fiscalização de rotina da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), fração especializada da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). 

De acordo com o 1° Tenente Eduardo Nunes, Comandante do TOR de Florianópolis, o veículo de Tubarão foi abordado e ao abrir o compartimento de carga constatou-se uma série de irregularidades no condicionamento da carne. “A carne estava estragada, com mal cheiro. Por mais que não seja questão de segurança pública, cumprimos nosso dever e acionamos a vigilância sanitária do município para os procedimentos cabíveis”, conta o comandante. 

Ele destaca que o produto seria entregue em uma fábrica de salgados e provavelmente seria utilizado para a produção de bolinhos de carne.  

Segundo o comandante, o motorista relatou que a carne transportada viria de um frigorífico de Tubarão. “A vigilância nos relatou que para ser manipulada em açougue, a carne deveria estar em ambiente refrigerado em cerca de 10ºC. O termômetro constatou quase 30ºC no compartimento de carga do veículo autuado”, explicou.

PUBLICIDADE
A equipe de vigilância sanitária de Garopaba esteve no local e constatou as irregularidades, como a falta de nota fiscal, transporte irregular entre outros fatores. 

A reportagem do HC Notícias entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Tubarão para saber sobre a procedência do produto, mas até o momento, o órgão não tem conhecimento da ação.

O caso também foi questionado com a Polícia Civil por meio da Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão. O órgão de segurança também não tem conhecimento do assunto.

O comandante do TOR alerta para que os órgãos de segurança e vigilância sanitários dos municípios redobrem a fiscalização, principalmente nesta época de verão para garantir a segurança e qualidade dos alimentos na região.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia