terça, 19 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
05/05/2021 21h26

Justiça acata pedido do MPSC e decreta prisão preventiva do jovem que matou crianças e professoras em Saudades

Também foi deferido a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive do assassino que foram apreendidos
Justiça acata pedido do MPSC e decreta prisão preventiva do jovem que matou crianças e professoras em Saudades
Após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva do jovem que invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores em Saudades, no Oeste catarinense.
PUBLICIDADE
Também foi deferido a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive apreendidos, com o acesso imediato ao conteúdo armazenado, tendo em vista a imprescindibilidade para a continuidade das investigações. A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (15/5).


O Promotor de Justiça Douglas Dellazari explica que a prisão preventiva é necessária, no momento, para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. O agressor agiu por motivo torpe (ou fútil), com meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (contra crianças com menos de 2 anos de idade e professoras indefesas, que estavam em seu horário de trabalho).

PUBLICIDADE
"Os crimes causaram extremo abalo à ordem pública, consideradas a torpeza, covardia e crueldade com que foram praticados, cenas nunca vistas antes nesta Comarca, denotando uma gravidade em concreto inquestionável. A reprovabilidade das infrações penais e a periculosidade do autor são extremamente acentuadas, sob qualquer perspectiva, seja pelo modus operandi, seja pela multiplicidade de golpes, seja pela qualidade das vítimas", ressalta o Promotor de Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.