Segurança
24/08/2018 17h43
Furtos de bolsas em série: objetos são recuperados
O bandido está preso. Os crimes chocavam os moradores de Gravatal e Armazém, pois os alvos eram mulheres de meia-idade, surpreendidas no caminho do trabalho.
No início deste mês, após uma investigação, policiais Civis e Militares de Gravatal e Armazém prenderam um homem de 28 anos apontado como o autor de furtos de bolsas de senhoras de meia- idade. Os crimes chocavam os moradores dos municípios, os alvos eram mulheres surpreendidas no caminho do trabalho.
Além do trauma, as vítimas estavam sofrendo grande prejuízo financeiro com os furtos. O bandido, que possui vários antecedentes por furto, foi preso por força de uma mandado de prisão preventiva expedido pelo Fórum de Armazém, após representação em um dos inquéritos abertos para apurar os furtos.
Outros quatro inquéritos foram abertos na Delegacia de Gravatal para apurar os fatos. O suspeito segue recolhido no Presídio Regional Masculino de Tubarão desde o dia 1º último.
A recuperação dos produtos e os receptadores
Através dos inquéritos instaurados foi possível recuperar três aparelhos celulares furtados, sendo identificados quatro receptadores diferentes, de 23 anos (de Armazém), 29 anos (Lauro Müller), 32 anos (Tubarão) e 48 anos (Armazém). Os receptadores identificaram o homem de 28 anos como o que vendeu os aparelhos. Os celulares já foram restituídos para as legítimas proprietárias.
Inquéritos estão em fase de conclusão
Até agora foi possível encontrar indícios de que o homem de 28 anos cometeu pelo menos sete furtos (cinco em Gravatal, um em Armazém e um em Tubarão). As pessoas que compraram os celulares devem ser indiciadas pelo crime de receptação. Já o suspeito identificado como autor dos furtos deve ser indiciado por furtos qualificados (com pena de quatro a dez anos em cada caso). Deverá ser representado por sua prisão preventiva em cada um dos inquéritos policiais.
Os trabalhos investigativos foram realizados por policiais Civis de Gravatal e Armazém, com apoio da Polícia Militar dos referidos municípios, e coordenados pelo Delegado José David Machado.