Casos teriam ocorrido em Niterói, no Rio de Janeiro, e em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje o influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como "RaulZito", acusado de estupro de vulnerável.
Os agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) localizaram o suspeito em Florianópolis (SC). O mandado de prisão era para ser cumprido em São Paulo, local onde ele mora, porém ele não foi encontrado na residência. Momentos depois, os agentes descobriram que Raul havia viajado para o sul do país.
As investigações tiveram início após as mães de duas vítimas procurarem a Polícia Civil para denunciar os abusos. Os casos teriam ocorrido em Niterói, no Rio de Janeiro, e em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.
A suspeita é que, através de um perfil nas redes sociais, Raulino Maciel entrava em contato com as crianças, que têm entre 10 e 14 anos, e prometia trabalhos, alegando ser contratado de uma emissora de TV.
No Instagram, "RaulZito" soma mais de 200 mil seguidores e, no YouTube, são mais de 140 mil inscritos. O streamer também integrava desde 2020 o time do SBT Games, responsável pela cobertura de games e de esports do canal, mas nesta terça foi desligado da equipe. Veja a nota completa abaixo:
"O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o 'Raulzito', não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)".