sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
19/09/2021 17h27

Preso em SC um dos ladrões de banco mais procurados do país

Segundo a Polícia Civil, Salezio de Souza estava foragido desde 2020 e foi preso na manhã deste domingo em Barra Velha, litoral Norte de Santa Catarina
Preso em SC um dos ladrões de banco mais procurados do país

Um homem apontado pela polícia como um dos principais ladrões de banco do Brasil foi preso na manhã deste domingo (19) em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, Salezio de Souza, conhecido como Galego, é suspeito de ter lucrado cerca de R$ 2 milhões com o crime nos últimos anos. Ele ostentava uma vida de luxo em SC.

PUBLICIDADE

O homem foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão da Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Galego estava em um apartamento, há 100 metros da praia, em Barra Velha.

Segundo a polícia, o homem é autor de vários arrombamentos de bancos que ocorreram no país. Ele estava foragido do presídio de Novo Hamburgo, desde 2020, e tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além disso, também é investigado há cerca de três meses pela DIC de Joinville pelo crime de lavagem de dinheiro.

— Segundo as investigações, só nos últimos quatro anos o investigado causou um prejuízo a uma única instituição financeira de R$ 3 a 4 milhões — pontua o delegado Murilo Batalha.

Ostentação nas redes sociais

Mesmo foragido, Galego não deixava de ostentar nas redes sociais a vida de luxo que levava, de acordo com a polícia. Entre as publicações, encaminhadas à reportagem pela polícia, estavam passeios de moto aquática e de lancha. Além disso, de acordo com o delegado, o suspeito atualmente morava em Joinville, mas tinha uma casa de veraneio em Barra Velha, local onde foi preso.

PUBLICIDADE


Durante a operação, a polícia também apreendeu ferramentas usadas para a prática dos crimes, além de dois carros. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da DIC e, depois, ao Presídio Regional de Joinville.

Ao G1 SC, a advogada de defesa de Salésio, Heiridan Nobile, disse que ainda não teve acesso aos documentos da prisão deste domingo (19), já que o processo está em segredo de justiça. Por isso, no momento, não irá se manifestar sobre o caso.

Além disso, a ação, segundo ela, teria sido um pedido de busca e apreensão e que "Galego" foi preso por causa do mandado de prisão que estava em aberto.


Com informações de: NSC.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.