sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
20/10/2021 11h29

48 cães em situação de maus-tratos são encontrados em canil clandestino de Jaguaruna

O responsável pelo local foi preso por policiais de Jaguaruna e de Treze de Maio
48 cães em situação de maus-tratos são encontrados em canil clandestino de Jaguaruna
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Jaguaruna e Treze de Maio, com apoio da CIDASC/Jaguaruna e da Vigilância Sanitária, retiraram de situação de maus-tratos, 48 cachorros de raça de um canil clandestino.


Caso aconteceu nesta terça-feira, 19, quando os policiais das unidades de Jaguaruna e Treze de Maio receberam as informações de que um canil clandestino estaria funcionando em Jaguaruna. Rapidamente policiais civis, fiscais da CIDASC e Vigilância Sanitária foram mobilizados. "Estavam numa situação feia  mesmo, ainda estamos atuando na ocorrência e em breve passaremos mais detalhes", confirmou o delegado Danilo, da Polícia Civil de Jaguaruna, ao HC Notícias.


Após conseguirem identificar o local exato, as equipes constataram imediatamente os maus-tratos, pois no local faltavam alimentos, condições de higiene muito precárias o que fazia exalar um odor muito forte de fezes e urina, bem como alguns animais apresentavam feridas expostas sem o tratamento adequado.

PUBLICIDADE

Em ato contínuo, o responsável pelo local foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante pelo crime do parágrafo primeiro do art.32 da Lei 9605/98.


Segundo informações de ONG`S de proteção aos animais, o suspeito já vinha cometendo o crime faz tempo em outros locais do estado e já estava sendo procurado há muito tempo, porém sempre conseguia fugir.

PUBLICIDADE

Tendo em vista a quantidade de animais e ausência de vagas para recebimento dos animais, no dia de hoje veterinários voluntários contatados pela Delegacia de Polícia de Jaguaruna irão ao local para prestar assistência aos animais e prestar-lhes o mínimo de dignidade.


Foi requerido à função judiciária a possibilidade doação dos animais para cede-lhes um lar adotivo para quem tenha interesse com responsabilidade.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.