Circularam nas redes sociais nesta manhã de sexta-feira (7) informações alarmantes sobre um surto de doença. Segundo a assessoria, a convite da direção do presídio já foi agendada uma visita do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao local
Nesta sexta-feira (07), circularam nas redes sociais informações alarmantes sobre um suposto surto de doença que estaria afetando os presos no Presídio Regional de Tubarão. As informações indicavam a gravidade das lesões, chegando até a mencionar ossos expostos. Diante dessas alegações, o Portal HC entrou em contato com a assessoria de comunicação do presídio, que prontamente respondeu aos questionamentos, negando categoricamente a existência do surto.
Em nota oficial enviada à redação na tarde desta sexta-feira (07), a direção do Presídio Regional de Tubarão esclareceu que as informações que circulam nas redes sociais são falsas. Com o objetivo de dissipar quaisquer dúvidas e fornecer esclarecimentos adicionais, foi organizada uma visita à unidade prisional, contando com a presença de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), convidados pela direção do presídio e pela superintendência regional.
Leia a nota abaixo, na íntegra:
NOTA TUBARÃO – 07/07
A direção do Presídio Regional de Tubarão deseja esclarecer que as informações divulgadas nas redes sociais sobre uma crise sanitária na unidade são falsas. Para dissipar quaisquer dúvidas e fornecer esclarecimentos adicionais, foi organizada uma visita nesta tarde de sexta-feira (07), com a presença de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), convidados pela direção do presídio e pela superintendência regional, a fim de verificar os fatos relatados.