Sábado, 26 de abril de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
07/09/2023 09h35

Caso Nardoni: MP pede volta de Anna Jatobá à prisão por 'comportamento impulsivo e agressividade'

Desde que deixou a prisão, Anna Carolina Jatobá mora em um apartamento da família do sogro, na capital paulista
Caso Nardoni: MP pede volta de Anna Jatobá à prisão por 'comportamento impulsivo e agressividade'
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou à Justiça que Anna Carolina Jatobá retorne à prisão, pouco mais de dois meses após a concessão de sua progressão para o regime aberto. Anna Carolina havia sido condenada a 26 anos de prisão pela morte de sua enteada, Isabella Nardoni, em um caso que chocou o país em 2008. Durante seu período na penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, ela cumpriu 15 anos de sua pena.


A justificativa do MP para o pedido de retorno à prisão se baseia no comportamento impulsivo e na agressividade demonstrados por Anna Carolina, bem como na aparente falta de arrependimento por seus atos. O promotor considera Anna Carolina uma pessoa perigosa que requer cuidados extremos ao ser reintegrada à sociedade. Além disso, relatórios e avaliações indicam uma personalidade imatura, marcada por conflitos emocionais e falta de controle sobre seus impulsos.

PUBLICIDADE

Desde sua libertação, Anna Carolina tem residido em um apartamento pertencente à família de seu sogro, localizado na capital paulista. Ela ainda está sujeita a cumprir as obrigações estabelecidas pelo regime aberto, como permanecer em casa durante a noite e comunicar qualquer alteração significativa em sua rotina.


Relembrando o caso que a levou à prisão, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, faleceu em março de 2008, após ser lançada do sexto andar de um edifício na Zona Norte de São Paulo, onde estava com seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Embora ambos neguem a autoria do crime, foram condenados em março de 2010. Inicialmente, alegaram que um invasor havia entrado no apartamento, cortado a tela de proteção de um dos quartos e jogado Isabella pela janela. No entanto, as investigações concluíram que a madrasta a asfixiou e, em seguida, o pai a arremessou do sexto andar, mesmo estando viva.

PUBLICIDADE
O julgamento que resultou em suas condenações durou cinco dias. Alexandre Nardoni, agora com 44 anos, cumpre uma pena de 31 anos e 1 mês em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé, interior de São Paulo. Enquanto isso, Anna Carolina Jatobá, de 39 anos, foi transferida para o regime aberto em junho deste ano.


Foto: Reprodução/TV Vanguarda. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.