sábado, 27 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
27/03/2024 15h43

Bebê de 6 meses morre após ser encontrado desacordado em creche de SC

Servidoras da unidade em Major Vieira perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Caso aconteceu na tarde de terça-feira
Bebê de 6 meses morre após ser encontrado desacordado em creche de SC
Um bebê de 6 meses morreu em Major Vieira, no Norte de Santa Catarina, após ser encontrado desacordado dentro de creche da cidade na terça-feira (26). A morte é investigada pela Polícia Civil da cidade, que decretou luto oficial de três dias.


O caso aconteceu durante a tarde, por volta das 17h, quando servidoras da creche municipal Estephania Sjabelski perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Segundo os socorristas, o bebê chegou ao local em parada cardiorrespiratória.


O menino foi levado até Hospital São Lucas, na cidade, mas não resistiu. À Polícia Militar, o médico da unidade de saúde afirmou que não foram identificados sinais de agressão na vítima, porém, observou-se um sangramento com aspecto de espuma expelido pelas vias aéreas.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil pedirá uma perícia no corpo do menino para identificar se houve negligência ou trata-se de morte natural. A secretária de Educação do município, Marilda Rodecz, disse que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. (assista ao vídeo abaixo).


Em nota oficial, a administração municipal expressou condolências à família do bebê, descrevendo-o como "um menino querido e amado por todos, cuja partida inesperada deixa um vazio imenso em nossa comunidade majorvieirense".

O velório do bebê será realizado nesta quarta-feira (27) na Capela Mortuária de Major Vieira até as 15h, horário em que o corpo será conduzido para o Cemitério de Rio Novo de Cima.

PUBLICIDADE

Bebê não tinha doenças, disse pai à PM



Segundo informações fornecidas à Polícia Militar, o pai da criança afirmou que seu filho não possuía histórico de doenças e foi deixado na creche no início da manhã, como de costume.


Ele foi alertado sobre o incidente pela professora responsável, foi até o hospital e recebeu a notícia do da morte do filho pelo médico que atendeu a criança.


 Foto: Maternidade Hospital São Donato em Içara/Divulgação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.