Um casal foi preso em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, após furtar diversos estabelecimentos comerciais e fugir da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (8).
Eles foram encontrados com roupas, cerveja e picanha. Segundo relatos de testemunhas, o casal usava um bebê de 11 meses para praticar os delitos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal entrou em uma loja e o homem, de 38 anos, furtou os objetos enquanto a mulher, de 31, distraía os funcionários pagando outra peça de roupa.
Ainda conforme a PM, eles usavam o bebê no colo para disfarçar os crimes, já que colocavam os produtos dentro da camiseta e para esconder os rostos ao passar em câmeras de monitoramento.
Os funcionários da loja tentaram abordar o homem, porém, ele conseguiu fugir em um carro acenando ironicamente para as vítimas, antes de escapar em alta velocidade. Após a fuga, a PM conseguiu abordar o casal.
Durante a revista, foram encontradas nove camisetas, duas bermudas, picanha e uma garrafa de cerveja. O casal foi detido e encaminhado para delegacia.