O Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) anunciou em coletiva de imprensa a criação de um espaço exclusivo com vigilância privada para crianças e mulheres.
O abrigo se fez necessário após a cidade registrar casos de estupro que teriam ocorrido em locais que recebem vítimas das cheias. Seis suspeitos pelos crimes foram presos.
O local será instalado durante o fim de semana no Foro Regional do Partenon, na Zona Leste, por meio de parceria com entidades do Poder Judiciário.
Ainda conforme a prefeitura, também foram contratados serviços de vigilância privada para os demais abrigos. Na cidade, mais de 13 mil pessoas já foram acolhidas em 140 estruturas emergenciais. Destas, 127 passaram a contar com segurança privada das 19h às 7h a partir da noite de quinta.
Melo também afirmou que o município avança na construção de um corredor humanitário entre a avenida Castelo Branco e o Túnel da Conceição. Para tanto, a passarela de pedestres junto à Estação Rodoviária foi demolida durante a noite de quinta-feira.