Uma confusão inusitada foi registrada no município de Penha, localizado no Litoral Norte de Santa Catarina. No último domingo (16), um desentendimento de trânsito terminou em briga e até o prefeito da cidade acabou envolvido.
Segundo o relato da Polícia Militar, um carro ultrapassou três automóveis que seguiam na avenida São João, bloqueando os veículos na pista. Neste momento, um dos condutores bloqueados buzinou. Um ocupante do carro que cortou a frente dos outros, então, saiu do veículo e investiu contra o condutor que buzinou, sendo imobilizado.
O prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB), presenciou a cena e seguiu ao local para apaziguar a situação. Mesmo assim, outros ocupantes do carro partiram para a briga com socos e garrafadas, atingindo o condutor do primeiro veículo na cabeça.
Por coincidência, o condutor agredido é servidor público do Departamento de Trânsito do município. De acordo com o relato enviado pela assessoria do prefeito, ele registrou um Boletim de Ocorrência e recebeu orientações da PM.
No carro onde estavam os suspeitos da agressão havia três homens e uma mulher, que fugiram após perceberem a aglomeração no local. Conforme o relato, os ocupantes estavam visivelmente embriagados.