Três crianças foram encontradas sozinhas em uma casa em estado lamentável em Balneário Camboriú nesta segunda-feira (15). Imagens mostram os cômodos da residência bastante bagunçados e sujos, inclusive com insetos dentro da geladeira. A Polícia Militar esteve no local com o Conselho Tutelar, que retirou os pequenos da propriedade e os encaminhou para abrigo.
As crianças, de dois, sete e nove anos, estavam sozinhas quando as equipes chegaram na casa. De acordo com a PM, uma das meninas contou que vinham se alimentando apenas de bolachas e não soube especificar quando a mãe tinha saído da residência pela última vez. Ainda conforme a polícia, havia fraldas usadas e alimentos mofados e com cheiro azedo espalhados pelo imóvel.
Os agentes já estavam na casa há cerca de 40 minutos quando a mulher de 25 anos apareceu e acabou conduzida à delegacia por abandono de incapaz. De acordo com as autoridades, a genitora não tem registros criminais, mas no ano passado teriam sido registrados dois boletins de ocorrência contra ela também por deixar os filhos sozinhos.
O Conselho Tutelar confirmou o acolhimento das crianças e disse que os encaminhamentos a partir de agora dependem de decisão judicial.