Na tarde desta quinta-feira (31), o corpo de uma mulher encontrado nas águas do Rio Tubarão foi identificado como sendo de Arlete Cardoso Porto, que estava desaparecida desde terça-feira (29). Arlete, moradora de Tubarão, foi vista pela última vez no bairro Passo do Gado, e desde então sua família e amigos estavam em busca de notícias.
O corpo foi avistado boiando no rio por pessoas que passavam nas proximidades da ponte Nereu Ramos, no centro da cidade. Acionados pelos populares, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar compareceram ao local para o resgate. A confirmação da identidade foi feita pela Polícia Militar, que trabalhou em conjunto com a equipe de resgate.
A movimentação atraiu a atenção de vários curiosos, que acompanharam o trabalho das equipes no local. Após a retirada do corpo, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão, onde serão realizados exames para esclarecer as causas da morte.
A Polícia Civil de Tubarão agora assume as investigações e pretende esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e morte de Arlete.