Na cidade de Altônia, noroeste do Paraná, um homem de 37 anos foi morto pela polícia após manter seus dois filhos, de 3 e 6 anos, reféns por mais de sete horas. O caso ocorreu na quarta-feira (25), durante as celebrações de Natal, quando a mãe das crianças tentou buscá-las após passarem a véspera com o pai. Ele se recusou a entregá-las e trancou-se em casa com elas.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para conduzir as negociações. Durante o período de tensão, o homem liberou a filha mais nova, mas continuou ameaçando o filho mais velho com uma faca. Segundo a Polícia Militar, ele iniciou uma contagem regressiva para ferir o menino, momento em que os policiais atiraram, resultando em sua morte.
As crianças foram atendidas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital Municipal de Altônia para avaliação. Apesar do susto, ambas não sofreram ferimentos. A operação mobilizou cerca de 25 policiais, além de bombeiros e equipes médicas, e isolou a região central da cidade.