Um homem de 28 anos morreu afogado na noite desta quarta-feira (26) na Praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h13 para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima já fora da água, retirada por populares, e em parada cardiorrespiratória. Os primeiros socorros foram iniciados imediatamente, com orientação da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) por telefone.
A equipe do Samu também foi acionada e, em conjunto com os bombeiros, realizou manobras de reanimação por cerca de uma hora. No entanto, o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA-03) do Samu constatou o óbito no local.
Após os procedimentos de socorro, a Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para dar continuidade à ocorrência.