Uma moradora de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, viveu uma situação inesperada ao retornar para seu apartamento e encontrar uma família desconhecida ocupando o local. O grupo alegou ter alugado o imóvel de um terceiro, que, ao ser questionado, ameaçou a proprietária. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (31) no bairro Corticeira.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h15 e encontrou o apartamento arrombado. A proprietária relatou que deixou o local fechado e, ao voltar, deparou-se com a ocupação indevida. Segundo seu relato, um homem de 37 anos afirmou ter alugado o imóvel por R$ 350 de outro indivíduo, de 31 anos, que se dizia responsável pelo espaço.
A dona do imóvel tentou contato com o suposto locador, mas recebeu ameaças pelo celular. Em uma das mensagens, ele ordenou que não chamasse a polícia e alertou: “Quando eles (os ocupantes) saírem, nós vamos te arrebentar”, incluindo ainda uma figurinha com alusão a uma facção criminosa.
Os policiais foram até o endereço do suspeito e, ao chegarem, ele tentou se refugiar dentro do apartamento. Durante a abordagem, reagiu com agressividade e chegou a atacar os agentes com uma cadeira. A PM precisou conter o homem com força física, pois ele ainda tentou desferir socos antes de ser algemado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O suspeito de 31 anos foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer à Justiça. O local onde ele reside é conhecido por várias ocorrências de desacato a policiais.