Um motivo banal acabou em confusão e violência familiar na manhã deste sábado (19), no bairro Oficinas, em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e vias de fato. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um idoso de 83 anos em frente à residência, alegando ter sido agredido pelo próprio filho, de 54 anos.
De acordo com o relato da vítima, o filho, que havia se mudado recentemente para a casa do pai por não ter onde morar, teria se exaltado durante uma discussão e o agredido fisicamente. Segundo o idoso, ele foi estrangulado pelo pescoço, levou uma joelhada na coxa esquerda e ainda foi ameaçado verbalmente.
O que chama a atenção é o motivo do desentendimento: segundo o suspeito, a briga começou porque o pai se irritou ao descobrir que ele havia comido duas bananas. O homem, encontrado deitado em um dos quartos da casa, negou ter cometido as agressões e afirmou que apenas tentou conter o idoso, que estaria exaltado com os xingamentos.
Apesar da justificativa, diante das acusações e dos sinais de agressão relatados pela vítima, o filho foi preso e encaminhado à Central da Polícia Civil da comarca de Tubarão para os procedimentos legais.