Sábado, 26 de abril de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
24/04/2025 21h25

(VÍDEO) Homem é preso em SC por deixar animais em condições insalubres, sem água nem alimento e infestados de carrapatos

Uma das cachorras apresentava dificuldades de locomoção, e dois dos animais estavam visivelmente abaixo do peso ideal
(VÍDEO) Homem é preso em SC por deixar animais em condições insalubres, sem água nem alimento e infestados de carrapatos

A Polícia Civil de Santa Catarina, através do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, em ação conjunta com a Polícia Científica e o Centro de Bem-estar Animal de Joinville, resgatou três animais domésticos e prendeu um homem por maus-tratos nesta quinta-feira (24).

A operação ocorreu por volta das 12h no bairro Boehmerwald. No local, as autoridades constataram que os animais viviam em condições insalubres, sem água ou alimento e com grande infestação de parasitas, especialmente carrapatos. Uma das cachorras apresentava dificuldades de locomoção, e dois dos animais estavam visivelmente abaixo do peso ideal. Peritos criminais confirmaram a situação de maus-tratos.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, o homem já havia sido notificado anteriormente pela prefeitura sobre as condições dos animais, mas não cumpriu as determinações. Na quarta-feira (23), agentes da Delegacia de Proteção Animal de Joinville estiveram novamente no local e fizeram recomendações básicas, como disponibilizar água aos animais, o que também não foi atendido.

 

PUBLICIDADE

Diante do descumprimento das orientações, o homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, §1º- A, da Lei 9.605/1998, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.