A Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, em conjunto com a Polícia Municipal, deflagrou nesta sexta-feira (25) uma força-tarefa com o objetivo de zelar pelos bens públicos e garantir a segurança da população.
O secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, Jó Krüger, destacou o propósito da ação: "Estamos iniciando hoje cedo uma força tarefa. A prefeitura municipal de Tubarão, através da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, tem uma missão de cuidar dos bens do tubaronense".
O inspetor da Polícia Municipal ressaltou a importância da colaboração da população: "Pra nós da Polícia Municipal, é um prazer estar apoiando, né, essa operação, essa força tarefa da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria. Como o secretário mesmo disse, a gente tá zelando pelos bens municipais. Muito importante que a população de Tubarão nos ajude com essas mobilizações para zelar pelo patrimônio público do nosso município e também por toda pela segurança de todos os moradores".
Uma das primeiras áreas de atuação da força-tarefa foi a região abaixo da ponte Paulo Osni, onde foram recebidas diversas denúncias de que o local estava sendo utilizado para a queima de fios furtados, além de ser ponto de uso de drogas e moradia irregular. O secretário Krüger informou que a Secretaria de Assistência Social, Família e Mulher já havia oferecido amparo a essas pessoas em situação de vulnerabilidade, mas a ajuda foi recusada.
Durante a ação na ponte, a Polícia Municipal abordou indivíduos no local, questionando a origem dos fios queimados e a presença de pessoas sem ocupação aparente utilizando o espaço para consumo de drogas.
A força-tarefa também se concentrou na Praça Sete, onde foram realizadas ações de zeladoria e observação da situação do Museu Willy Zumblick e de outros espaços públicos. O inspetor da Polícia Municipal relatou a identificação de usuários de drogas em situação de rua, com histórico de passagens por tráfico, sendo comum encontrar facas com eles. Ele também mencionou a pronta resposta da equipe em nome do município, visando a segurança e a preservação do patrimônio público.