Um empresário de 43 anos foi vítima de um sequestro relâmpago seguido de assalto e tentativa de homicídio na noite deste sábado (10) em Criciúma. Segundo relato à Polícia Militar (PM), o homem foi abordado por dois criminosos encapuzados em seu sítio no bairro Naspolini. Sob ameaça de um facão e um objeto semelhante a uma arma de fogo, ele foi obrigado a dirigir seu Peugeot 208 até seu apartamento no bairro Comerciário, onde os assaltantes roubaram joias e dinheiro.
Após o roubo no apartamento, os criminosos colocaram o empresário em seu Ford Mustang GT e o levaram até a BR-101. Lá, a vítima foi esfaqueada e deixada com os braços amarrados. Mesmo gravemente ferido, o empresário conseguiu dirigir até o AM Master Hall para pedir ajuda. Um brigadista da casa de eventos prestou os primeiros socorros, e o Corpo de Bombeiros e o SAMU encaminharam a vítima ao Hospital São José.
A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações do caso, que seguem em sigilo. O empresário está internado em estado grave, porém estável. A polícia busca identificar e prender os autores do crime.
Imagem: Engeplus