Um homem de 39 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo em um incêndio na madrugada deste domingo (11), em Criciúma. A vítima foi encontrada em uma sala comercial abandonada localizada na rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, que também foi danificada pelas chamas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma mulher que presenciou o homem em chamas, gritando por socorro na rua. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima consciente, que foi imediatamente socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada em estado grave ao Hospital São José (HSJosé).
O Corpo de Bombeiros também atuou no combate às chamas no interior do imóvel abandonado, onde havia lixo, móveis, roupas e um colchão. A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de homicídio, considerando as circunstâncias em que a vítima foi encontrada e o estado do local. No entanto, nenhum suspeito foi localizado até o momento, e a motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil deverá assumir a investigação do caso para apurar as responsabilidades.