Um homem de 34 anos foi preso preventivamente em Castro, no Paraná, por agredir e arrastar sua ex-companheira pelos cabelos em plena rua, menos de três horas após ser notificado de uma medida protetiva de urgência emitida em favor da vítima. O ataque, registrado em vídeo por testemunhas, ocorreu no dia 17 de abril, mas as imagens se tornaram públicas posteriormente. A delegada Renata Batista informou que o agressor também quebrou o vidro do carro da ex-companheira.
O vídeo mostra tentativas de populares de conter o homem, que resistiu e continuou a agredir a mulher. Segundo a delegada, a prisão preventiva foi decretada pela gravidade da agressão e pelo desrespeito à ordem judicial, visando garantir a segurança da vítima e evitar novas ocorrências. A delegada explicou que o motivo da violência seria a revolta do homem após ser intimado da medida protetiva solicitada pela ex, de 27 anos. Ele foi notificado às 16h20 e, por volta das 19h, cometeu as agressões.
O advogado de defesa do agressor alega que os fatos teriam ocorrido antes da intimação da medida protetiva e que seu cliente colaborou com a justiça. Contudo, a delegada reafirmou que a agressão se deu após a notificação da medida, motivada pela ciência da ordem judicial. A vítima relatou ameaças anteriores por parte do ex-companheiro, o que motivou o pedido de proteção judicial.