Um homem causou pânico em estudantes ao perseguir uma van escolar com uma réplica de fuzil na tarde de sexta-feira (16), entre os municípios de Sombrio e Santa Rosa do Sul, no Extremo Sul de Santa Catarina. De acordo com a polícia, ele afirmou ter cometido o ato como forma de “brincadeira”, após os alunos supostamente fazerem gestos obscenos em sua direção.
Segundo o relato do motorista da van à Central Regional de Plantão Policial (CRPP), o suspeito dirigia um Chevrolet Celta prata. Com base em imagens de um posto de combustíveis, os policiais conseguiram localizá-lo no centro de Santa Rosa do Sul.
As crianças entraram em desespero durante a perseguição. Algumas se jogaram no assoalho do veículo, temendo serem baleadas, e relataram ao motorista que achavam que iriam morrer. Algumas se recusaram a descer do veículo após o episódio.
A réplica do rifle foi apreendida, e um Termo Circunstanciado foi lavrado. O homem, que não teve o nome divulgado, demonstrou arrependimento e alegou que sua intenção era apenas dar um “susto”.