Um homem de 46 anos foi preso na noite deste domingo (29) após tentar incendiar a casa da ex-companheira no bairro Bom Pastor, em Tubarão. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 22h13, quando o autor jogou gasolina na porta da residência e ameaçou colocar fogo com a vítima, de 42 anos, dentro do imóvel.
De acordo com o relato, o homem havia vivido sete anos em união com a vítima e estava separado há quase dois. Nos últimos dois meses, ele morava em um dos quartos da casa, alegando dificuldades financeiras. No domingo, ele retornou ao local e, ao ser atendido, despejou gasolina e afirmou que atearia fogo no imóvel caso a ex não reatasse o relacionamento, além de ameaçar matá-la se chamasse a polícia.
A vítima conseguiu correr e se trancar, mas o homem arrombou a porta e arremessou uma cadeira contra ela, seguindo com as ameaças. A Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de evitar a tragédia, encontrando o suspeito no local. Ele tentou resistir à abordagem e precisou ser contido pelos policiais.
Durante a revista, os agentes encontraram um galão com gasolina dentro do carro do suspeito e sentiram o forte cheiro do combustível na porta da residência, confirmando o relato da vítima. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tentativa de incêndio, ameaça e resistência em contexto de violência doméstica, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com a vítima e o recipiente apreendido para os procedimentos legais.