A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (1º) o homem suspeito de matar Sandro Botelho no último sábado (29), em Tubarão. A prisão preventiva foi cumprida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município após mandado expedido pela Justiça.
O crime aconteceu no bairro Santo Antônio de Pádua. Segundo a investigação, o suspeito é o atual companheiro da ex-esposa da vítima. Durante uma discussão entre o casal, Sandro, que morava nos fundos da residência, foi chamado pela mulher para ajudá-la. Ao intervir para protegê-la, acabou sendo atingido por diversos golpes de faca no tronco e morreu no local.
Na fuga, o suspeito ainda teria apontado a faca para o genro da vítima, que tentou impedi-lo de escapar. Ele não foi preso no momento do crime, mas se apresentou no dia seguinte, acompanhado de um advogado, na Central de Plantão Policial. Como não havia flagrante nem mandado de prisão expedido até então, foi liberado após prestar depoimento.
Já na segunda-feira, a DIC assumiu o caso, ouviu testemunhas e solicitou os laudos periciais. O delegado responsável representou pela prisão preventiva, que foi aceita pelo Ministério Público e autorizada pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tubarão.
Na tarde desta terça-feira (1), o suspeito voltou a se apresentar na sede da DIC com seu advogado. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão. O inquérito será finalizado nos próximos dias.