A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deflagrou na última sexta-feira (11) mais uma etapa da operação “Envio Seguro”. O objetivo da ação é combater o tráfico de substâncias entorpecentes que utilizam os serviços postais para envio.
A operação foi realizada de forma conjunta entre a DECOD, Receita Federal do Brasil, a Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil (COPC) e o Setor de Segurança e Inteligência dos Correios. Ações de inteligência, fiscalização e técnicas especializadas de detecção de entorpecentes uniram esforços para o sucesso da apreensão.
Nesta fase da operação, a Polícia Civil informou que foram apreendidos aproximadamente seis quilos de maconha, além de outras substâncias ilícitas como skunk, haxixe e cerca de 400 gramas de cocaína. Todo o material estava distribuído em diversas encomendas que foram interceptadas durante o processo de movimentação postal.
A Polícia Civil reitera que as investigações seguem em andamento para a completa identificação dos responsáveis pelo envio e recepção das drogas, bem como para o desmantelamento das redes criminosas envolvidas nessa modalidade de tráfico.