Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da tarde desta terça-feira (15 de julho de 2025), uma fábrica do setor de placas evaporativas localizada na área industrial de Flor do Sertão, no Oeste de Santa Catarina. A tragédia resultou na morte de um funcionário da empresa.
A vítima foi identificada como Elizeu Farina, morador da cidade e funcionário da indústria há mais de 14 anos. Elizeu, que tinha pouco mais de 50 anos, era conhecido por seu jeito alegre, brincalhão e era muito querido pelos colegas de trabalho. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal O Líder, do Grupo WH Comunicações, ele teria se desorientado pela fumaça ao tentar escapar do galpão tomado pelas chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Maravilha foram mobilizadas para combater o fogo, com apoio da Polícia Militar. Após o controle do incêndio, a Polícia Científica foi acionada para realizar os trabalhos periciais e recolher o corpo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste para necropsia.