A Polícia Militar atendeu, na tarde desta terça-feira (15), uma ocorrência grave de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal dolosa, tentativa de feminicídio e dano, no bairro Vargem do Cedro, em São Martinho. A vítima, uma mulher de 29 anos e grávida de 33 semanas, foi agredida pelo próprio padrasto, de 57 anos, que já possui medida protetiva em vigor.
Segundo o relato da PM, a guarnição foi acionada às 13h11min após o homem invadir a residência da enteada com uma picareta. No local, ele quebrou portas e janelas da casa e danificou dois veículos que estavam no pátio. A mulher foi encontrada com ferimentos no rosto, bastante confusa e relatando dores abdominais.
Devido ao estado de saúde da gestante, o Samu de Gravatal foi acionado e realizou o encaminhamento da vítima ao hospital de Braço do Norte. Ela relatou ainda que, após as agressões, o padrasto deixou o local dizendo que voltaria para matá-la.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o autor não foi localizado. Segundo informações repassadas à guarnição, esta não é a primeira vez que o homem descumpre a medida protetiva. O caso será investigado como tentativa de feminicídio.