Sexta, 18 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
16/07/2025 13h46

MPSC denuncia quatro por matar Cristiane Bittencourt em disputa por herança em Tubarão

Crime foi planejado e executado a mando de familiar; companheiro da vítima sobreviveu aos disparos
MPSC denuncia quatro por matar Cristiane Bittencourt em disputa por herança em Tubarão

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, denunciou quatro homens pela morte de Cristiane Bittencourt e pela tentativa de homicídio do companheiro dela Pedro Paulo, crimes ocorridos em 22 de abril deste ano. A denúncia foi apresentada no dia 30 de junho e já foi aceita pela Justiça.

 

Segundo a acusação, os crimes foram motivados por uma disputa familiar relacionada à partilha de bens deixados por um patriarca. Os denunciados teriam se unido para eliminar dois membros da família diretamente envolvidos no inventário.

 

Na noite do crime, o casal seguia pela Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, em Tubarão, quando foi surpreendido por outro veículo, de onde partiram os disparos. A mulher morreu no local e o homem ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministério Público, o crime foi meticulosamente planejado. Um dos réus teria contratado os executores mediante promessa de pagamento em dinheiro. Outro forneceu o revólver usado no ataque. O carro utilizado na emboscada foi abandonado em um município vizinho e os envolvidos ainda registraram um boletim de ocorrência falso, simulando um furto, na tentativa de atrapalhar as investigações.

 

A Promotoria pediu à Justiça que, se condenados, os acusados sejam obrigados a pagar indenização mínima de R\$ 100 mil às vítimas ou seus familiares.

PUBLICIDADE

Os réus e os crimes

  • O suposto mandante responderá por homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado e falsa comunicação de crime.
     
  • O atirador e o motorista foram denunciados por homicídio e tentativa de homicídio qualificados mediante paga, com recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de falsa comunicação de crime.
     
  • O quarto envolvido, acusado de fornecer a arma, também foi denunciado pelos mesmos crimes, além de posse irregular de arma de fogo.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.