O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, denunciou quatro homens pela morte de Cristiane Bittencourt e pela tentativa de homicídio do companheiro dela Pedro Paulo, crimes ocorridos em 22 de abril deste ano. A denúncia foi apresentada no dia 30 de junho e já foi aceita pela Justiça.
Segundo a acusação, os crimes foram motivados por uma disputa familiar relacionada à partilha de bens deixados por um patriarca. Os denunciados teriam se unido para eliminar dois membros da família diretamente envolvidos no inventário.
Na noite do crime, o casal seguia pela Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, em Tubarão, quando foi surpreendido por outro veículo, de onde partiram os disparos. A mulher morreu no local e o homem ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi meticulosamente planejado. Um dos réus teria contratado os executores mediante promessa de pagamento em dinheiro. Outro forneceu o revólver usado no ataque. O carro utilizado na emboscada foi abandonado em um município vizinho e os envolvidos ainda registraram um boletim de ocorrência falso, simulando um furto, na tentativa de atrapalhar as investigações.
A Promotoria pediu à Justiça que, se condenados, os acusados sejam obrigados a pagar indenização mínima de R\$ 100 mil às vítimas ou seus familiares.
Os réus e os crimes