Sábado, 02 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
23/07/2025 08h18

Fraudes milionárias e luxo: o que se sabe sobre corretor preso em SC

Corretor preso em Itapema teria causado prejuízo de R$ 20 milhões a pelo menos 119 vítimas no Rio Grande do Sul
Fraudes milionárias e luxo: o que se sabe sobre corretor preso em SC

Um corretor de imóveis foi preso preventivamente em Itapema, no Litoral de Santa Catarina, sob suspeita de aplicar um golpe financeiro milionário no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, ele teria causado prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões a pelo menos 119 pessoas em Nova Petrópolis (RS), sua cidade de origem.

PUBLICIDADE

O homem foi capturado no dia 10 de julho enquanto tentava se reestabelecer no mercado imobiliário catarinense. Segundo a investigação, ele havia encerrado as atividades da própria imobiliária no RS após o colapso do suposto esquema de pirâmide e se mudado para um apartamento a poucos metros da praia, em Itapema.

 

Apesar de ainda não haver registros de vítimas em Santa Catarina, o suspeito já atuava em duas imobiliárias locais, sem que os empregadores soubessem de seu histórico. A polícia aponta que ele tentava transferir seu registro profissional para o Creci-SC, mas não concluiu o processo.

PUBLICIDADE

O corretor mantinha perfis nas redes sociais, onde promovia seus serviços e ostentava uma rotina de luxo. Foi por meio dessas postagens que algumas vítimas gaúchas o identificaram. Em um vídeo publicado recentemente, ele afirmava estar encantado com a cidade catarinense: “Se você também está pensando em mudar de vida, me chama que eu acho o lugar perfeito aqui”, dizia na gravação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.