Denver, EUA – Passageiros de um voo da American Airlines viveram momentos de tensão na tarde deste sábado (26) ao precisarem evacuar a aeronave no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu após uma falha mecânica e um princípio de incêndio durante a decolagem do voo 3023, que tinha como destino final Miami.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que a aeronave, um Boeing 737 MAX 8, sofreu um incidente devido a uma possível falha no trem de pouso. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram passageiros deixando o avião pelos escorregadores de emergência, enquanto fumaça e algumas chamas eram visíveis sob a aeronave.
De acordo com as autoridades locais, todos os 173 passageiros e os seis tripulantes foram resgatados em segurança. O Aeroporto Internacional de Denver comunicou que cinco pessoas receberam atendimento no próprio local, e uma foi encaminhada para uma unidade de saúde.
Segundo a CBS News, o Boeing 737 MAX 8 já havia apresentado um problema de manutenção em um dos pneus antes da decolagem e estava sendo recolhido para inspeção quando o incidente ocorreu. A FAA declarou que investigará as causas do ocorrido.