Um susto mobilizou as equipes e fãs das bandas Djavú e Bonde do Forró no início da tarde deste sábado (26). Por meio de publicações nas redes sociais, os grupos informaram que um dos ônibus que transportava parte de suas equipes pegou fogo durante o trajeto.
A notícia foi primeiramente divulgada em stories do Instagram, onde os artistas expressaram gratidão pelo livramento e tranquilizaram o público, afirmando que todos os integrantes e a equipe estavam bem. O vocalista Ghabriel detalhou que a banda havia se apresentado na noite de sexta-feira (25) na cidade de Olhos-d’Água, em Minas Gerais, antes do incidente.
"A vida na estrada não é fácil. Obrigado pelo livramento, Jesus, todos bem, graças a Deus!", escreveu o cantor, transmitindo o alívio geral por não haver feridos. A cantora Nayara Yuni também gravou um vídeo para os fãs, reforçando: "Foi um dos ônibus da banda, o roxinho, mas foi livramento. Deus é maravilhoso".
Apesar de ninguém ter se ferido, os danos materiais foram consideráveis. O empresário DJ Maluco, responsável pela logística das bandas, estima que o prejuízo causado pelo incêndio chegue a aproximadamente R$ 1,5 milhão.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas e serão devidamente apuradas.