Foi identificado como Jean Carlos, de 33 anos, o trabalhador que morreu na manhã desta segunda-feira (28) após ser prensado por uma máquina de molde de isopor em uma empresa localizada no bairro Jardim Sofia, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Jean Carlos, que era líder da equipe, realizava a regulagem da máquina de alta temperatura no momento em que o equipamento foi acionado, prendendo-o. Ele ficou preso por aproximadamente cinco minutos e sofreu queimaduras de terceiro grau nos braços e de segundo grau no rosto, tórax e abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou Jean já inconsciente e sem pulso. Apesar das tentativas de reanimação, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo relato do proprietário da empresa, o funcionário utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacete, óculos, luvas, protetor auricular e sapato de segurança. Contudo, a equipe médica que prestou atendimento informou que, ao chegar, Jean estava sem capacete e sem os óculos.
A morte de Jean Carlos causou grande comoção nas redes sociais entre amigos e familiares. Mensagens de luto e homenagens foram publicadas, como a de um amigo que escreveu: “Semana passada estávamos todos juntos, rindo, brincando. Hoje essa notícia que pegou a gente de surpresa. Deus te receba de braços abertos, meu querido”. Outra pessoa próxima publicou: “Foi amigão do meu filho, ótima pessoa. Deus o receba em sua glória”.