A Polícia Militar e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão frustraram uma tentativa de furto na modalidade conhecida como “Chapolim” na noite deste sábado (2), no bairro Oficinas. A ação resultou na prisão de dois homens, de 21 e 23 anos.
De acordo com a ocorrência, a Agência de Inteligência do 5° BPM e a DIC vinham monitorando furtos dessa modalidade na cidade, envolvendo um veículo Renault Kwid. Durante o trabalho policial, um agente que passava pelo estacionamento de um supermercado na rua Laguna percebeu que uma Captiva estava com o alarme disparado e, ao lado dela, estava o Kwid suspeito.
O policial permaneceu no local e observou quando o passageiro do Kwid se aproximou da Captiva, olhou o interior do veículo e retornou. Diante da situação, o agente acionou outro policial da DIC e ambos realizaram a abordagem. Dentro do carro, foram encontrados dois dispositivos bloqueadores de sinal (chapolim) e cartões bancários quebrados.
A tentativa de furto foi interrompida e os suspeitos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à delegacia. A proprietária da Captiva foi localizada e acompanhou o registro da ocorrência. A DIC de Tubarão segue investigando outros furtos semelhantes, nos quais o mesmo veículo Kwid foi identificado.