A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Laguna, concluiu nesta quarta-feira (13) o inquérito que apurava a tentativa de homicídio ocorrida no último sábado (09/08/2025), no bairro Magalhães, em Laguna. O suspeito, padrasto da vítima, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a investigação, a vítima, de 48 anos, não aceitava o relacionamento do suspeito com sua mãe. Nos dias anteriores, ocorreram desentendimentos entre os dois. No dia do crime, o suspeito foi até a frente da casa da vítima portando um revólver. Após discussão e luta corporal, ele efetuou disparos, atingindo a vítima de raspão na cabeça.
O homem fugiu do local, que estava repleto de testemunhas. A Polícia Militar de Imbituba localizou e prendeu o suspeito ainda na noite do mesmo dia. Ele foi conduzido ao presídio da cidade.
A Polícia Científica foi acionada para realização dos procedimentos periciais, e o Instituto Médico Legal (IML) acompanhou o caso para as providências legais. O inquérito será agora encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as etapas seguintes.